Don’t reboot it, just patch!

 

O linux , um sistema operativo que entra na nossa casa todos os dias, seja por exemplo, Smartphones ou páginas de Internet muitos vão ter em comum uma coisa “Powered by Linux”, mas o seu grande poder está no segmento empresarial e servidores de larga escala, esta paródia que não faz doer os ouvidos, fala sobre uma funcionalidade que nos permite resolver erros no Kernel,  sem necessidade de reiniciar o sistema.

A dependência da humanidade em computadores para controlar actividades críticas como gestão comercial, controle de voos ou gestão de centrais nucleares é cada vez maior.
Serviços que necessitam de alta disponibilidade, não devem falhar ou ter interrupções.

Foram propostos e implementados  sistemas redundantes para resolver falhas de componentes, prevenindo assim erros sistémicos que causam interrupções maiores.

Os hotplug um sistema redundante de componentes e foram projectados para permitir a substituição de componentes sem desligar os sistemas. (Ex: Discos rígidos, fontes de alimentação, etc.)
O patch do kernel online é o equivalente de software de componentes físicos hotplug. Permite substituir uma função defeituosa dentro do kernel sem deixar sistema offline.

Uma salva de palmas para a Red Hat e ao mundo linux, pela inovação em 2014 mas que cada vez mais faz sentido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *